A Vigilância Sanitária de Salvador continua realizando a vistoria das entidades carnavalescas que desfilarão no Carnaval. Os trabalhos que foram iniciados na última segunda-feira terminam hoje no Parque de Exposições.

 


Estão sendo avaliados o sistema hidráulico, estrutura física, sanitária, elétrica, reservatório de água potável, banheiros e reservatório de dejetos. Foram vistoriados 100 blocos isentos, 108 trios, carros de apoio e blocos e 06 serviços.

 

Sobre a fiscalização dos carros de apoio nos próprios circuitos Dodô e Osmar, quando são inspecionadas as lanchonetes, postos médicos e o descarte adequado de dejetos, já foram emitidos 04 autos de infração e descartados 150 mil litros de dejetos.

 

Descarte de água de coco

 

Nesta quinta-feira (16), as equipes móveis da Vigilância Sanitária também descartaram 65 litros de suposta água de coco após a fiscalização de camarotes no circuito Dodô. O produto estava armazenado de forma irregular, em recipiente de segundo uso, sem identificação, dados do fabricante, nem data de fabricação e prazo de validade. O camarote recebeu auto de Infração.