banner-suis

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Infográfico - Outubro Rosa 2023

Infográfico - Outubro rosa 2023

Outubro Rosa

Infográfico  Outubro Rosa SUIS

Guia de Vigilância Epidemiológica

Em 20 de março de 2020 foi declarada a transmissão comunitária da Doença pelo Coronavírus 2019
(COVID-19) em todo o território nacional. Com isso, a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) realizou a adaptação do Sistema de Vigilância de Síndromes Respiratórias
Agudas, visando orientar o Sistema Nacional de Vigilância em Saúde para a circulação simultânea
do novo coronavírus (SARS-CoV-2), influenza e outros vírus respiratórios no âmbito da Emergência
de Saúde Pública de "Importância Nacional (ESPIN) (Portaria GM 188/2020)."  Leia mais clicando na imagem.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DOS ÓBITOS RELACIONADOS À COVID-19, EM SALVADOR, BAHIA, POR UMA DIMENSÃO RACIAL E TERRITORIAL | 2020

A Diretoria de Vigilância da Saúde (DVIS), por meio da Subcoordenadoria de Informação em Saúde (SUIS) propôs, 
no seu primeiro Boletim Informativo sobre a Pandemia do Coronavírus, a apresentação da metodologia adotada para 
a Vigilância do Óbito - que tem a finalidade de qualificar os dados sobre a mortalidade relacionados ao SARS-CoV-2 no 
município de Salvador. O monitoramento constante destes dados possibilita a construção de informação em saúde 
necessárias para as tomadas de decisões no âmbito da gestão, além da divulgação pública sobre o comportamento da 
doença em território soteropolitano.
A Diretoria de Vigilância da Saúde (DVIS), por meio da Subcoordenadoria de Informação em Saúde (SUIS) propôs, no seu primeiro Boletim Informativo sobre a Pandemia do Coronavírus, a apresentação da metodologia adotada para a Vigilância do Óbito - que tem a finalidade de qualificar os dados sobre a mortalidade relacionados ao SARS-CoV-2 no município de Salvador. O monitoramento constante destes dados possibilita a construção de informação em saúde necessárias para as tomadas de decisões no âmbito da gestão, além da divulgação pública sobre o comportamento da doença em território soteropolitano.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA DOS ÓBITOS POR COVID-19 EM SALVADOR

Vigilância do Óbito no Contexto da Pandemia de Covid-19 em Salvador/BA
Clique na imagem para baixar o Boletim SUIS 03
Vigilância do Óbito no Contexto da Pandemia de Covid-19 em Salvador/BA Clique na imagem para baixar o Boletim SUIS 03

População Salvador

Acesse a aba "Publicações" na Home
Acesse a aba "Publicações" na Home
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. 

Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. Monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaray (DF), o Estádio Beira Rio (RS) e o Elevador Lacerda (BA), para citar apenas alguns, e até mesmo times de futebol, como o Santos FC, Flamengo e Vitória da Bahia, participam da campanha. 
Visite o Site do Movimento clicando nesta imagem.
O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa. Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. Monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaray (DF), o Estádio Beira Rio (RS) e o Elevador Lacerda (BA), para citar apenas alguns, e até mesmo times de futebol, como o Santos FC, Flamengo e Vitória da Bahia, participam da campanha. Visite o Site do Movimento clicando nesta imagem.

SAÚDE BRASIL ESTADOS 2018 Uma análise de situação de saúde segundo o perfil de mortalidade dos estados brasileiros e do Distrito Federal

Este livro traz para o debate o potencial das análises de situação de saúde no
âmbito do Sistema Único de Saúde, como uma das bases de construção de uma saúde
coletiva que se vale das evidências geradas a partir da prática da epidemiologia em serviço. Clique na imagem para baixá-lo.
Este livro traz para o debate o potencial das análises de situação de saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, como uma das bases de construção de uma saúde coletiva que se vale das evidências geradas a partir da prática da epidemiologia em serviço. Clique na imagem para baixá-lo.