Apresentação

SUIS: Subcoordenadoria de Informação em Saúde

Missão: Monitorar e avaliar os Sistemas de Informação em Saúde oficiais, garantindo o cumprimento dos fluxos, prazos e segurança da informação, de acordo com a legislação vigente, com o intuito de disponibilizar informações em saúde para auxiliar à gestão e o controle social do SUS.

A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) através da Subcoordenadoria de Informações em Saúde (SUIS) disponibiliza seu novo espaço eletrônico, o Portal de Informação em Saúde.

Resultado de grande empenho institucional, o Portal de Informação em Saúde objetiva divulgar dados e informações de interesse para gestores e profissionais de saúde, pesquisadores, docentes e estudantes da área de saúde e afins e também sociedade em geral.

Através desse portal, a SUIS pretende disponibilizar dados e informações oriundas dos sistemas de informação em saúde co-gerenciados por outras áreas, incluindo os sistemas ministeriais: SIM, SINASC, SINAN, SISPRENATAL e NOTIFIQUE.

Este espaço também irá possibilitar a intercomunicação com outros sítios eletrônicos específicos de informação em saúde do município de Salvador, como legislações do SUS, perfil sócio-demográfico-epidemiológico, indicadores, dados básicos de saúde, Índices de qualidade dos sistemas e estatísticas de atendimentos. Com as informações disponibilizadas esperamos promover o uso inovador, criativo e transformador da tecnologia da informação para melhorar os processos de trabalho em saúde, como prevê a Política Nacional de Informação e Informática (PNII) do Ministério da Saúde, resultando em um Sistema de Informação em Saúde articulado que produza informações para os cidadãos, a gestão, a prática profissional, a geração de conhecimento e o controle social.

SUIS

SUBCOORDENADORIA DE INFORMAÇÕES EM SAÚDE