Ouvidoria

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A Ouvidoria em Saúde, que tem por finalidade estabelecer o elo permanente do cidadão com a Gestão, ampliando os canais de comunicação direta entre a população e a administração pública, onde compete:

  • Receber, registrar e encaminhar as reclamações oriundas dos usuários aos setores competentes;
  • Monitorar o encerramento das manifestações com vista a garantir resposta ao cidadão em tempo hábil;
  • Desenvolver mecanismos de retorno às demandas dos reclamantes;
  • Elaborar relatórios gerenciais e avaliar resultados;
  • Sinalizar à instituição para intervir sobre as áreas objeto de pronunciamento popular para que se alcance a melhoria e efetividade dos serviços, para a excelência da gestão;
  • Estabelecer parcerias com o Conselho Municipal de Saúde, subsidiando relatórios gerenciais no intuito de fortalecer o controle social, incentivando o exercício dos direitos da população, através da sua participação.

 

Gestora: Sara Arêas

Visão
Ouvir, registrar, analisar, encaminhar e acompanhar as manifestações dos cidadãos do município de Salvador sobre os serviços prestados pelo SUS, e disseminar informações no que se refere á saúde.

Missão
Ser referência no atendimento ao cidadão em questões que concernem à saúde, garantindo o direito à manifestação e contribuindo na melhoria da gestão do SUS Municipal.