Proprietários e funcionários de salões de beleza, estética e afins participam nesta segunda e terça-feira (12 e 13) do curso sobre Boas Práticas no que se refere a instalações físicas, controle de produtos, medidas de higiene e limpeza e esterilização de materiais, realizado pela Vigilância Sanitária dentro do programa de educação continuada do setor regulado.

 

O curso visa garantir a segurança e a qualidade na prestação do serviço tanto para os funcionários quanto para os clientes, prevenindo a transmissão de doenças como Aids, Hepatites, micoses e infecções. As aulas são realizadas das 08 às 12 horas no Complexo Municipal de Vigilância à Saúde, na Avenida Vasco da Gama.

 

Já no período vespertino, das 14 às 18 horas, o curso é voltado para ambulantes, que são capacitados sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos no Comércio Informal. Muitas vezes os alimentos vendidos nas ruas oferecem baixa qualidade higiênico-sanitária na produção, acarretando graves conseqüências para os consumidores. Porém, a contaminação dos alimentos por microorganismos por se reduzida com a utilização de boas práticas de manipulação e armazenamento.

 

Hoje e amanhã estão sendo capacitados ambulantes do Parque de Pituaçu e Abaeté.

 

Os participantes que cumprirem a carga horária receberão certificados.