Saúde disponibilizará ainda a imagem de câmeras para emissoras de televisão da cidade

Para ampliar a segurança de servidores e usuários dos serviços de saúde da capital, a SMS tem intensificado a implantação de um sistema de câmeras para vídeo monitoramento das unidades.

No momento, 60 unidades básicas já dispõem do sistema. Com isso, os órgãos de segurança pública terão acesso às imagens nos postos, fato que possibilita uma resposta ágil aos possíveis episódios de violência que forem registrados.

A ideia da gestão é ampliar gradativamente a instalação das câmeras nos postos de saúde para atingir 100% das unidades da rede beneficiada com o vídeo monitoramento.

“Estamos investindo nesse processo de modernização e implementação de tecnologia para dar mais segurança aos nossos servidores e usuários dos serviços de saúde da capital. Acreditamos que o vídeo monitoramento irá inibir os episódios de violência nas unidade, bem como auxiliar os órgãos de segurança pública a dar uma resposta mais ágil e efetivas às ocorrências”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará para emissoras de televisão da cidade, o link com imagens externas de câmeras instaladas em seis postos da capital para que os veículos de imprensa possam utilizar as imagens em tempo real.

“A ideia é que a emissoras possam utilizar as imagens externas desses postos para informar a população como está a movimentação nas ruas onde esses postos de saúde estão instalados”, completou Prates.