Durante o segundo dia da ação, o Zé Gotinha esteve presente no Porto da Barra para incentivar a imunização contra covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador segue com a oferta da vacina bivalente em pontos estratégicos da capital baiana nesta sexta-feira (19), com o objetivo de aumentar a proteção coletiva da população para o Carnaval de 2024. Para isso, foram preparados pontos fixos e volantes para vacinar as pessoas em lugares de grande fluxo, o que inclui a orla de Salvador, onde baianos e turistas aproveitam para se refrescar nas praias e nos pontos turísticos. A ação, que vai até o dia 6 de fevereiro, conta com a parceria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e já imunizou mais de 1200 pessoas.

O Zé Gotinha também participa da mobilização incentivando a imunização. Para ter acesso a dose será necessário apresentar Cartão SUS, RG e caderneta de vacina. O imunizante contra covid-19 também é oferecido nos postos de saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, tendo a estratégia divulgada semanalmente no site saude.salvador.ba.gov.br e no instagram @smssalvador.

“Estamos reforçando o cuidado com as pessoas nesse período de festas, essa é a nossa forma de garantir a prevenção, nos antecipando para que tenhamos um carnaval e pós-carnaval com muita saúde, paz e harmonia”, ressaltou a vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos.

Confira a programação do final de semana:

19 de janeiro

Pontos Volantes
Praça da Igreja do Bonfim (08h às 12h)
Ponta do Humaitá (14h às 16h)
Farol da Barra (08 às 12 )
Porto da Barra – (13 às 16 horas )
Sereia de Itapuã/ Stella Maris/ Praia do Flamengo/ Aeroporto (09h às 16h)
Ferry Boat/ Terminal Náutico/ Lanchinhas/ Mercado Modelo (13h às 16h)

Pontos fixos
Gbarbosa do Costa Azul (09h às 16h)
Ferreira Costa ( 08h às 16h)
Estação Rodoviária (09h às 16h);
Shopping Bela Vista (09h às 16h)

20 de janeiro

Pontos volantes
Farol da Barra (08h às 14h)