Equipamento ofertará acesso aos imunizantes contra Covid-19 na Comunidade da Timbalada

O serviço itinerante de imunização, o ‘Vacina em Movimento’, desembarca nesta quinta-feira (4) na comunidade da Timbalada, no bairro do Saboeiro. Essa é a terceira localidade contemplada com a ação que tem como objetivo ampliar o acesso da população soteropolitana à vacinação contra Covid-19.

Durante a permanência na comunidade, as pessoas que ainda não iniciaram o esquema vacinal poderão receber a dose do imunizante.

“Escolhemos os locais onde tradicionalmente não foram implantados pontos de imunização convencionais para ampliarmos o acesso às doses e aumentarmos a adesão da população à estratégia. O foco é garantir a vacinação o mais próximo possível da casa das pessoas para que eles tenham ainda mais comodidade para se vacinar. Estamos empenhando todos os esforços para avançar mais na imunização e continuar salvando vidas”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Amanhã (4), das 8h às 16h, a estratégia será exclusiva para 1ª dose dos adolescentes com ou sem comorbidades de 12 a 17 anos, do público adulto com 18 anos ou mais e 2ª dose dos habilitados da Pfizer com data de retorno até o dia 01 de dezembro.

Além disso, será aplicada a 3ª dose dos idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até 07 de junho de 2021; e dos pacientes imunossurprimidos que receberam a segunda dose até 05 de outubro de 2021

Todos deverão estar com nome no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A programação da sexta-feira (5) e do sábado (6) será divulgada posteriormente nos canais oficiais da SMS.

No mês de outubro os bairros do Uruguai e Periperi foram beneficiados com o atendimento da unidade móvel. Ao todo, 3.211 pessoas foram vacinadas durante a ação.