A Secretaria Municipal da Saúde inicia neste sábado (13) a imunização dos fisioterapeutas que atuam como autônomos na capital baiana. Esse será o segundo grupo de profissionais de saúde autônomos que serão contemplados pala estratégia após a provocação do secretário municipal da Saúde, Leo Prates, à CIB – Comissão Intergestores Bipartite da Bahia que autorizou a habilitação de oito categorias: médicos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, técnicos de saúde bucal, técnico e auxiliar de enfermagem, doulas e cuidadores.

“Essas primeiras categorias de autônomos inclusas na campanha de vacinação são apenas as primeiras habilitadas pela CIB, por conta da falta de doses suficientes para incorporação de todos os profissionais de saúde nesse momento. Infelizmente, o Ministério da Saúde não tem entregue o quantitativo de doses suficientes para a gente imunizar todos os trabalhadores autônomos de uma só vez”, destacou Prates.

Para terem acesso às doses, os fisioterapeutas autônomos precisam estar com o nome na lista disponibilizada no site saude.salvador.ba.gov.br e também apresentar os seguintes documentos: carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal.

Nos próximos dias será divulgada a programação das demais categorias autônomas inclusas na estratégia.

1º dose TRABALHADOR E FISIOTERAPEUTAS AUTÔNOMO (08 ÀS 16 HORAS):

Drivers:

Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas)

Faculdade Católica (Pituaçu)

Pontos fixos:

Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas)

Faculdade Católica (Pituaçu)