Postos funcionarão em pontos estratégicos da cidade durante as comemorações do 2 de Julho

Crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos podem ser vacinadas contra poliomielite também neste fim de semana. Amanhã, sete Unidades de Emergência do Município estarão oferecendo as duas gotinhas para quem ainda não foi imunizado. O esquema especial de vacinação nesses postos segue até terça-feira (02). Cronograma em anexo.

vacinacao_polio_2013_continua

E com o objetivo de oferecer mais uma oportunidade para aqueles que deixaram para última hora, uma vez que a campanha de vacinação termina na próxima sexta-feira, a Secretaria Municipal da Saúde instalará 04 pontos de vacinação em pontos estratégicos, durante as comemorações pela Independência da Bahia, no 02 de Julho. Esses postos funcionarão de 08 às 12 horas na Praça Municipal – em frente a Câmara de Vereadores e Elevador Lacerda, em frente ao TCA – Teatro Castro Alves e na Casa D’Itália, no Campo Grande.

Desde o início da estratégia de imunização, em 08 de junho, cerca de 104 mil crianças foram vacinadas, o que representa uma cobertura de 66,6%. A meta é chegar aos 95% de um total de 157 mil pessoas que integram o público alvo na capital baiana.