Os drive thru do 5° Centro de Saúde, Faculdade Baiana de Medicina -Campus Cabula e Brotas- e Atakadão Atakarejo, passarão a funcionar em regime de turno, das 08:00 às 14. Já o da Arena Fonte Nova será desativado.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe segue em todas as 142 salas de vacina das unidades básicas da rede municipal, funcionando de segunda à sexta-feira, -exceto feriados-, das 08:00 às 17:00 horas. No entanto, os drives thus, passarão a funcionar em regime de turno à partir desta segunda-feira (15).

Os drives instalados no 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris; os da Faculdade Bahiana de Medicina, nos bairros do Cabula e Brotas; e no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos, terão novo horário de funcionamento, das 08:00 às 14:00 horas. Já o da Arena Fonte nova será desativado.

Desde o início da estratégia em 23 de março, pouco mais de 513 mil pessoas foram imunizadas na capital. Entre o público eletivo com menor adesão à campanha, estão as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, com cerca 30% dos pequenos protegidos nessa faixa etária, as gestantes (48%), e as puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) com 68% da meta alcançada. Idosos e trabalhadores da saúde tiveram meta de imunização alcançada na cidade, 120% e 103%, respectivamente.

Essa é a 3ª fase da campanha quando foram incluídos ao público alvo pessoas com deficiência e crianças de seis meses a menores de seis anos, ou seja ate 5 anos 11 meses e 29 dias. Além dos professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos. No entanto, os idosos, trabalhadores de saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte público, portuários, além de gestantes, puérperas (mães no pós-parto até 45 dias), pessoas com deficiência, seguem sendo contempladas pela campanha até o dia 30 de junho.

“Os grupos que ainda não alcançaram a meta, é importante que compareçam o quanto antes a uma das unidades de saúde para se protegerem contra uma doença que pode levar a óbito, sobretudo nesse período que se aproxima do inverno quando as temperaturas tendem a baixar e a população alvo fica mais suscetível à contaminação”, alertou Doiane Lemos, coordenadora do Controle de Doenças Imunopreveníveis do município.