Mais 12 mil pessoas já utilizaram o serviço

O serviço Vacina Express em Salvador já contemplou mais de 12 mil pessoas em pouco mais de 100 dias de funcionamento na capital. A Secretaria Municipal da Saúde disponibiliza diariamente vagas para que as pessoas dos grupos prioritários da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 com dificuldade de locomoção ou acamadas possam realizar agendamento para ter acesso a dose sem sair de casa.

Atualmente, a estratégia contempla idosos com idade igual ou superior a 60 anos, pessoa com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down.

Para realizar o atendimento desse público, as equipes volantes estão atuando ininterruptamente de domingo a domingo para assegurar o acesso da população às doses do imunizante. O agendamento online pode ser feito no mesmo período, a partir das 08h na plataforma online através do site (http://vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br/).

“Salvador é uma das capitais do país que mais vacinaram. Estamos com nossas equipes mobilizadas para atendimento os que mais precisam em toda a cidade seja por posto fixo, drive-thru ou na vacinação domiciliar. Todo esse esforço para tornar o acesso ágil e democrático do imunizante para todos os soteropolitanos”, afirmou Leo Prates, titular da Saúde do município.

Segunda dose

As pessoas que já foram imunizadas em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.