O secretário municipal da Saúde, Léo Prates, assinou nesta quarta-feira (06), às 09 horas, a ordem de serviço para ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Boca da Mata, localizada na Rua Mundo Novo, em Salvador. O posto vai incrementar assistência na região de Cajazeiras e adjacências, com a construção de mais dois consultórios dentários e dois clínicos, ofertando maior conforto para os profissionais e para a população em seus atendimentos.  A obra compreenderá no total 80m2 de, com um investimento da ordem de R$ 182 mil.

Com a ampliação, os serviços serão ofertados com maior comodidade para os pacientes e com um suporte qualificado para a equipe técnica. Segundo Leo Prates, titular da Secretaria Municipal da Saúde, a Prefeitura trabalha no sentido de prestar serviços cada vez mais eficientes para a população.  “Estamos pensando a frente, no atendimento de pessoas que antes tinham seus planos de saúde, mas que com a pandemia, vieram para o SUS, e aquelas que durante este período, por diversas razões, não compareceram as unidades de saúde para continuidade em seu tratamento”, justificou.

O investimento no equipamento visa também agregar benefícios para as comunidades circunvizinhas, uma vez que se trata de uma das regiões mais populosas da cidade. Ainda neste ano estão previstas novas inaugurações, com investimento massivo da Prefeitura para melhorar o atendimento ao público – cada vez mais crescente nessa fase da pandemia da Covid-19.