Para evitar a disseminação da Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador em parceria com o Parque Social promove ação de testagem rápida e distribuição de máscaras para pacientes com algum tipo de deficiência assistidos nas unidades especializadas para tratamento dessas pessoas.

Nesta quarta-feira (14) foi contemplada a Associação de Amigos dos Excepcionais (APAE), no bairro da Pituba com mais de 200 procedimentos realizados, além de orientações sobre medidas preventivas para a doença e de cuidados básicos de higiene. Já na quinta-feira (15) será a vez do Centro Especializado de Reabilitação (CER), na localidade de Coutos.

“É um passo fundamental em prol das pessoas com deficiência, na nossa cidade, mobilizações sensíveis a esses cidadãos que estão vulneráveis nesse momento de crise sanitária durante a pandemia da Covid-19”, destacou Leo Prates, titular da pasta da Saúde.

A Sra. Rosário Magalhães reforça que mantém os olhares atentos as pessoas com deficiência em mais de um ano de pandemia. “Quem me conhece sabe o quanto me preocupo, luto e defendo a causa da pessoa com deficiência. Entendemos que se trata de um público que precisa de uma atenção especializada, por isso estamos buscando oferecer esse suporte”.