Seguem com êxito neste domingo (3), os atendimentos nas unidades básicas de saúde que funcionam como retaguarda das unidades de urgência e emergência. A ação faz parte da mobilização Salvador Contra a Dengue, idealizada pela Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), iniciada neste último sábado.

O objetivo é garantir o acolhimento aos pacientes de menor complexidade para otimizar o atendimento dos casos graves e risco à vida nas UPAs.

Comemorando o sucesso da iniciativa, Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária da Saúde, garante que a pasta seguirá buscando os meios de garantir a atenção e cuidados necessários à saúde dos soteropolitanos. “O primeiro dia foi muito exitoso, com foco nos pacientes de menor gravidade que após triados nas UPAs foram direcionados para as unidades básicas de suporte, com a mesma resolutividade às suas demandas. Com o balanço final dos atendimentos vamos avaliar a continuidade da ação em demais momentos oportunos ou novas estratégias de acolhimento e assistência”, declara a gestora.

Unidades integrantes da ação neste domingo

UPA Adroaldo Albergaria – com suporte na UBS Periperi
PA 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau – com suporte na USF Imbuí X
UPA Barris – com suporte na UBS Clementino Fraga no domingo