Salvador será a cidade-sede da Copa de 2014 onde será lançada a campanha “Cartão Vermelho para a AIDS”. Nesta sexta-feira (06), às 11 horas, o diretor do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids),  Djibril Diallo, visitará o prefeito João Henrique, no Palácio Thomé de Souza, para conversar sobre o assunto.

O tema da campanha no Brasil leva o lema “Zero discriminação, zero novas infecções, zero mortes relacionadas com a AIDS”, e terá o público jovem como foco das ações.

Segundo dados da entidade, dos 34 milhões de infectados com o vírus em todo o mundo, metade tem entre 15 e 24 anos. “Em junho de 2010, lançamos essa iniciativa e trabalharemos com ela até 2014. Na copa do Brasil, o objetivo é usar o poder e a popularidade do esporte contra a aids”, afirmou Diallo. “Queremos desenvolver a campanha de forma global, antes e durante a copa, com estratégias de comunicação que envolvam os serviços públicos, a participação dos prefeitos das 12 cidades-sede e personalidades do futebol”.