Por determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador estará reestruturando a partir de 1º de junho, a atenção ao portador de câncer. Esses pacientes serão direcionados para hospitais especializados, que oferecem meios diagnósticos e terapêuticos, inclusive eventuais internamentos e cirurgias.

A Secretaria promoverá a transferência dos pacientes que estão em tratamento nas clínicas de quimioterapia de Salvador para hospitais autorizados. Para essa transferência, os pacientes deverão:

– Solicitar à clínica onde estão em tratamento o relatório médico de transferência atualizado e os resultados de exames;

– Os pacientes deverão aguardar telefonema da Central de Regulação Municipal, quando serão informados sobre o agendamento de uma consulta no novo serviço de saúde;

– O paciente deverá manter o tratamento na atual clínica até a comunicação do agendamento.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos telefones: (71) 2201-8627 ou 2201-8625.