3_congresso_smsO stand da Secretaria Municipal da Saúde, no III Congresso Estadual das Secretarias Municipais de Saúde e Prefeituras da Bahia, foi um sucesso durante os três dias de programação. Fotos

Os mais de 1.200 participantes entre secretários, prefeitos, trabalhadores, técnicos e estudantes da área tiveram acesso a uma gama de informações sobre diversos serviços relevantes prestados pela Prefeitura de Salvador, através do SUS, como o Programa de Atenção às Pessoas com Doença Falciforme e as Políticas Públicas voltadas para a Saúde da População Negra. Também foram apresentados o Programa de Monitoramento da Qualidade da Água para Consumo Humano, desenvolvido pela Vigilância de Saúde Ambiental e o Programa Municipal de Controle da Tuberculose.

Tiveram destaque ainda as ações educativas realizadas pela Vigilância Sanitária de Salvador, como a campanha contra o tabagismo; o Programa Hiperdia, voltado para pacientes hipertensos e diabéticos; as ações da Coordenação Municipal de DST/Aids e das áreas técnicas de saúde da mulher e saúde do adolescente. Os participantes puderam conhecer também sobre o Programa de Saúde da Família em Salvador e sobre a Ouvidoria em Saúde.

Na parte de serviços, a confecção do Cartão SUS foi o mais procurado. Nos três dias (21, 22 e 23 de maio) foram entregues cerca de 450 cartões, um sucesso de público.