Para marcar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado em 28 de junho, e promover a redução das iniquidades em saúde contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), a Secretaria Municipal de Saúde do Salvador lança folder sobre Saúde e Diversidade voltado para os trabalhadores e gestores da Atenção Primária à Saúde.

O material que traz informações sobre as questões de gênero e sexualidade, dados de violências LGBTfóbicas e recomendações de condutas conforme a Política Nacional de Saúde Integral LGBT, faz parte das estratégias para o enfrentamento da discriminação contra o grupo dentro das unidades de saúde, afim de garantir o acesso à saúde com qualidade e de forma humanizada.

Toda a rede municipal de saúde tem o dever de realizar atendimento livre de discriminação e preconceitos, com respeito às diversas possibilidades de orientação sexual, às identidades de gênero e ao uso do nome social pelas travestis e pessoas trans.