A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) contabilizou 379 atendimentos nos principais pontos de festividades juninas promovidas pela Prefeitura de Salvador e Governo do Estado entre os dias 22 e 25 de junho, na capital baiana. Para abrilhantar ainda mais a festa, não houve registros de atendimentos por casos graves em nenhum dos módulos de saúde instalados no Parque de Exposições, Pelourinho e Paripe. As demandas foram em sua totalidade por atendimentos clínicos e ortopédicos.

Cerca de 200 profissionais capacitados e experientes no atendimento às urgências e emergências em festas populares estiveram envolvidos na operação São João, atuando das 17h às 05h. A vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, destacou a inovação dos plantões, que esse ano passou a contar com assistentes sociais para um acolhimento ainda mais qualificado. A gestora parabenizou os trabalhadores envolvidos e destacou a eficiência dos serviços promovidos pela pasta em parceria com o governo do Estado.

“Graças a Deus podemos dizer que tivemos um São João de paz, onde prevaleceram a curtição e o cuidado com a saúde. Os atendimentos estiveram dentro do esperado e, o mais importante, sem ocorrência de casos graves. Reforçamos o quantitativo de profissionais, com o acréscimo de assistentes sociais. O balanço que fazemos é positivo. Ressalto também a importância da integração com o Governo do Estado, através da Sesab. Cuidamos bem da vida dos cidadãos, e esse é o nosso principal objetivo”, destacou.