A Escola Municipal São Braz, que fica no bairro de Plataforma, realiza nessa sexta-feira, 25, a “Feira de Saúde São Braz”. O evento acontece de 9h às 13h e os moradores da região terão acesso a médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e professor de yoga.

Serão realizadas aferições de pressão arterial, massa corpórea, altura e glicemia, além de práticas de alongamento e aplicação de flúor e vacinação em adultos e crianças.

A Feira de Saúde da Escola Municipal São Braz será um evento aberto à comunidade e promovido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, através do Posto Saúde da Família de São João do Cabrito, GIS – Grupo Cultural, entre outros parceiros. Os alunos terão participação efetiva durante a feira. Além de expor os trabalhos desenvolvidos em sala com a temática do corpo humano, eles vão participar da Batalha contra as Cáries, com escovação e aplicação de flúor, da palestra sobre higiene e saúde e também da sessão de filmes educativos sobre a Viagem ao Corpo Humano da série do Dr. Draúzio Varela e apresentarão a peça de Teatro Xô Dengue!

Confira a programação!

09:00h – Abertura da Feira

Pátio 1 – Distribuição de senhas para os serviços

Pátio 2 – Reeducação Postural – Prática de Yoga.

Pátio 3 – A Batalha Contra às Cáries.

Sala 01 – Aferição de pressão, massa corpórea, altura, peso e glicemia.

Sala 02 – Vacinação.

Sala 04 – Teatro Xô Dengue!

Sala 05 – Palestra sobre prevenção de doenças.

Sala Multimídia – Vídeos da Série Viagem ao Corpo Humano.