Foliões receberam orientações sobre a prática do sexo seguro

Mais de 10 mil foliões garantiram preservativos para curtir o primeiro dia de apresentações do Festival de Verão neste sábado (24). A ação em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) visa orientar jovens e adultos, entre 15 a 29 anos, sobre a prática do sexo seguro.

Além das camisinhas, a equipe multiprofissional do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) se dividiram em duplas volantes para distribuir brindes como lenços, colares e fitas com mensagens em alusão ao uso do preservativo para evitar as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) em eventos de grande porte.

“São medidas preventivas que criam a consciência e sensibilização dos jovens sobre a importância de evitar doenças nas relações sexuais. É sempre importante aproveitar as oportunidades conversar e mostrar na prática as possibilidades de prevenção, independente do espaço que esse público se encontre”, esclareceu Dinsjani Pereira, gerente do SAE São Francisco.

No último ano em Salvador, de janeiro a outubro foram diagnosticados mais de 300 novos casos de Aids/HIV. Já a sífilis, em todo o ano, mais de 4.067 adultos foram infectados, 631 ocorrências do agravo na modalidade congênita e 1.269 em gestantes. No caso das Hepatites Virais (B e C), 1.269 ocorrências.