A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, através da Coordenação de Regulação e Avaliação – CRA, realizará nesta quarta-feira, 07, uma apresentação ao Conselho Municipal de Saúde, tendo como pauta o processo de Chamamento Público que tem como objetivo credenciar prestadores de saúde ao SUS. No encontro será possível esclarecer alguns pontos e, eventuais, dúvidas acerca do tema.

O processo de Chamamento Público será iniciado na primeira quinzena de maio. O objetivo é criar condições igualitárias e democráticas a todos aqueles prestadores que desejam firmar parceria com o Sistema Único de Saúde.  Todos os prestadores de saúde que satisfaçam as exigências contidas no Edital, e que estejam aptos a prestarem os serviços solicitados pela SMS serão credenciados pelos próximos cinco anos.

As especialidades que serão pioneiras no processo serão Diagnóstico por Imagem e Oftalmologia. Posteriormente, serão iniciados Chamamento Público para as especialidades de Nefrologia, Cirurgias Ortopédicas e alguns procedimentos específicos como Polissonografia, Eletroneuromiografia, Litotripsia e Colonoscopia.

A apresentação referente ao processo de Chamamento Público acontece a partir das 14hs, no Auditório da SMS (Av. Miguel Calmon, nº 32, 9º andar, Edf. Banco da Bahia – Comércio), e será aberto aos Conselheiros Municipais, Distritais e Locais de Saúde de Salvador, assim como aos demais representantes da sociedade civil organizada.