O objetivo é otimizar o serviço e garantir o máximo número de castração

Os tutores têm uma oportunidade a mais para garantir a castração dos seus queridos animais de estimação. As atividades do Castramovél na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Avenida San Martin, foram prorrogadas até o dia 09 de setembro.

A programação segue de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os responsáveis podem levar o animal, em jejum, diretamente no Castramovel portando as seguintes documentações: RG E CPF do tutor, comprovante de residência e cartão de vacinação antirrábica do animal. O atendimento é feito no mesmo dia.

Já são contabilizados, no período de 04 a 31 de julho, o total de 820 castrações e, de 01 a 19 de agosto foram feitos 594 procedimentos.

A Diretoria de Bem-Estar e Promoção Animal (DIPA) informa à população que a castração previne doenças como tumores, câncer de mama nas cadelas ou gata e, além de prolongar a vida do animal, faz o controle populacional.

“Este é o momento de aproveitar a prorrogação do serviço e garantir a manutenção da saúde dos animais”, reforça Michele Holanda, diretora de proteção animal.