Com o tema “um debate sobre os impactos da Covid-19 na saúde de homens e da população negra”, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), promove nesta quinta-feira (04), às 14h, via plataforma Zoom, o Seminário de abertura conjunta do Novembro Negro e Novembro Azul. O Secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, fará a fala inicial do evento que marca o início das campanhas na capital baiana.

Além do titular da saúde, a atividade contará com as palestras de Suiane Costa Ferreira – professora doutora em Educação (UNEB), Coordenadora do Projeto Afrocentar Saúde, e Anderson Reis – professor doutor em Enfermagem e Saúde (UFBA), e pesquisador na área de Masculinidades e Saúde de homens.

De acordo com Prates, novembro é um dos meses de maior importância no calendário da saúde, uma vez que as campanhas Novembro Negro e Novembro Azul possuem grande relevância ao focar nos cuidados prévios da população negra e dos homens. “São públicos que necessitam total atenção, e neste ano elaboramos as campanhas de maneira estratégica para alcançamos o maior número possível de beneficiados”, destaca.

O Seminário é aberto ao público, e para participar basta digitar o ID: 816 0384 8664, e senha: 458699.