A  Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza a partir deste sábado (20) um projeto de monitoramento das atividades de diversos segmentos da economia.

A ação tem como objetivo reduzir e prevenir os riscos de disseminação da Covid-19, na capital baiana.

O projeto integra o plano de retomada Salvador, orientado pelos protocolos de enfrentamento à pandemia determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Durante a campanha, equipes da Vigilância Sanitária (VISA) e do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) realizarão ações de identificação e rastreamento de casos e contatos suspeitos e confirmados da Covid, inspeções rotineiras em estabelecimentos comerciais, eventos culturais, shows, unidades escolares e desembarques de navios e cruzeiros.

Neste fim de semana, os agentes vão intensificar a fiscalização do cumprimento às medidas de combate ao vírus durante a realização da Festa Literária Internacional do Pelourinho – Flipelô, que acontece no Centro Histórico de Salvador e nas unidades de saúde com oferta da vacina contra Covid-19.

De acordo com o secretário de saúde do município, Leo Prates, as ações de monitoramento seguem até o fim do verão, no mês de março, em todo território soteropolitano.

O projeto reforça a responsabilidade do município com a saúde pública e destaca a importância do cumprimento dos protocolos na redução dos casos e mortes decorrentes da doença.