Após requalificação estrutural, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) entregou neste sábado (10), no bairro de Periperi, os projetos Medmóvel e Odontomóvel, cujo objetivo consiste em levar assistência para perto de quem mais precisa, através de ações itinerantes.

Os dispositivos móveis descentralizam o acesso à saúde pública em Salvador. “Vamos facilitar os atendimentos essenciais para prevenção de doenças com os equipamentos itinerantes. A gestão procura estar nas ruas, presente em todos os lugares, principalmente das que mais precisam dos serviços e muitas vezes não dispõem de recursos para irem até uma das nossas unidades. Vamos continuar a investir nesse processo de aproximação dos serviços públicos essenciais aos cidadãos soteropolitanos”, destacou o secretário municipal da saúde, Leo Prates.

A partir de agora, o Medmóvel levará para a população atendimentos médicos, serviços de enfermagem como aferição da pressão arterial e glicemia, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, orientação planejamento familiar e pré-natal.

Já no Odontomóvel, os pacientes serão beneficiados com serviços como limpeza, extração, aplicação de flúor e escovação supervisionada. Caso seja necessário tratamento especializado, o paciente será encaminhado a uma unidade de média complexidade mais próxima.