Profissionais irão reforçar o quadro das equipes que atuam na rede de Atenção Básica no município

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador recepciona nesta sexta-feira (15) os cerca de 80 profissionais do programa Médicos pelo Brasil que atuarão na capital baiana.

O acolhimento acontece a partir das 08:30 horas, no auditório da Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia, localizada na Avenida ACM.

“Esses profissionais chegam para compor o quadro de médicos nos postos de Atenção Primária do município, atuando diretamente com a população das comunidades da capital. Eles irão reforçar a rede assistencial, assegurando a ampliação da oferta dos serviços nas localidades do município”, explicou Decio Martins, titular da Saúde soteropolitana.

Durante o encontro, serão apresentados aos médicos do programa os desafios e potencialidades da rede de Atenção Primária da capital. De acordo com Abdon Brito, coordenador da Atenção Primária de Salvador, esse será um momento de mostrar a estrutura e especificidades da rede soteropolitana aos médicos que atuarão nos postos de saúde.

“Iremos apresentar a estrutura da nossa rede, as estratégias traçadas pela gestão para garantir maior resolutividade dos serviços básicos, bem como as expectativas que temos para atuação dos profissionais”, destacou.

Na segunda-feira (18), os profissionais do Médicos pelo Brasil passarão por outra rodada de acolhimento para conhecimento da rede pública soteropolitana.