Esta é a segunda remessa em menos de uma semana totalizando 225 mil produtos

Uma nova remessa com 125 mil fraldas geriátricas para distribuição gratuita para pessoas com deficiência e idosos chega nesta quarta-feira (10) à Central de Logística da Prefeitura. A Secretaria Municipal da Saúde garantiu a nova compra – com recursos próprios – do produto para regularizar o estoque nos postos de saúde.

Esta é a segunda entrega em menos de uma semana, totalizando 225 mil fraldas na rede municipal de saúde. A previsão é que até a próxima sexta-feira (12) todos os distritos sanitários estejam abastecidos com o produto.

A SMS disponibiliza 100 unidades do insumo por mês para cada beneficiado, desde que seja cadastrado na pasta. “A persistência é o caminho para o êxito. E este é o resultado de um trabalho sério é árduo que envolveu seis licitações e muita determinação para servir à população, sanando o desabastecimento na rede provocado pela incapacidade do então contratado da SMS (vencedor da então licitação vigente) de entregar o produto alegando falta de matéria-prima para confecção do mesmo”, explicou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.

Uma nova remessa deve chegar na próxima semana, ao todo, 350 mil unidades vão abastecer os postos de saúde.