Pacientes cadastrados poderão iniciar a retirada do insumo a partir da quarta-feira (9)

Pessoas com deficiência e idosos voltarão a ser beneficiados com o fornecimento de fraldas geriátricas gratuitas após a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador garantir a compra – com recursos próprios – de 100 mil unidades do produto para regularizar o estoque nos postos de saúde.

Esse primeiro lote começará a ser distribuído na próxima quarta-feira (09), na mesma semana que está prevista a chegada de um novo quantitativo de fraldas. A SMS disponibiliza 100 unidades do insumo por mês para cada beneficiado, desde que seja cadastrado na pasta.

O titular da pasta, Leo Prates, foi pessoalmente à Central de Logística da Prefeitura acompanhar o recebimento do lote. “A persistência é o caminho para o êxito. E este é o resultado de um trabalho sério é árduo que envolveu seis licitações e muita determinação para servir à população, sanando o desabastecimento na rede provocado pela incapacidade do então contratado da SMS (vencedor da então licitação vigente) de entregar o produto alegando falta de matéria-prima para confecção do mesmo.

O secretário lembrou que o fornecimento gratuito de fraldas geriátricas foi uma decisão do então prefeito ACM Neto, através da disponibilidade de recursos dos cofres municipais. “Na maioria dos municípios brasileiros e quase na totalidade das capitais, o fornecimento do produto só é feito para quem está internado em alguma unidade pública hospitalar. Diferente de Salvador, cujas pessoas com deficiência e idosos podem fazer a retirada nos postos de saúde”, destacou.