Para fechar o cerco contra o mosquito Aedes aegypti, os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, vão percorrer 11 bairros neste sábado (6/4) e domingo (7/4). O foco será o bloqueio de transmissão do mosquito através da aplicação de inseticida UBV com equipamento costal.

A atividade faz parte do projeto ‘Salvador Contra a Dengue’. Os moradores de Itapuã, São Marcos, Castelo Branco, Vila Canária, Jardim Cajazeiras, Trobogy, Fazenda Grande do Retiro I, Uruguai, Ribeira, Vila Rui Barbosa e Ribeira serão contemplados com a iniciativa. Além disso, os residentes devem se mobilizar com atitudes como eliminar água parada em possíveis criadouros do Aedes como vasos de plantas e pneus velhos.

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, reforça a importância de manter as equipes nas ruas para intensificar as atividades de combate ao transmissor da dengue, zika e chikugunya. “O trabalho da SMS e do CCZ segue focado na mobilização Salvador Contra a Dengue, intensificando esforços estratégicos em prevenção, correção, além das atividades educativas diárias visando fortalecer a conscientização dos soteropolitanos para o controle das zoonoses. Mas apenas com o apoio e colaboração de cada morador e moradora de nossa cidade podemos superar esse desafio e vencermos o Aedes Aegypti. Contamos com vocês em mais um dia de intensificação dos nossos trabalhos”.