Para o recebimento da 1ª e 3ª dose Janssen não será necessário o agendamento prévio. A vacinação acontecerá das 08 às 15h na USF Federação por demanda espontânea, ou seja, ordem de chegada. O indivíduo, porém, deverá atender a critérios técnicos estabelecidos e apresentar comprovante de viagem ao exterior

A Secretaria Municipal da Saúde dará continuidade nesta quarta-feira (27) ao esquema de imunização com a vacina Janssen para quem precisa viajar para fora do Brasil, mas que ainda não deu início ao esquema vacinal ou precisa tomar a 3ª dose de reforço. Nesta quarta-feira, 27 de outubro, os interessados ainda poderão comparecer a Unidade de Saúde da Família da Federação, das 08 às 15h, sem a necessidade de agendamento prévio. Ou seja, o atendimento segue por demanda aberta e ordem de chegada.

Critérios para vacinação com a Janssen para pessoas que irão viajar ao exterior:

• O indivíduo deve ter recebido a vacina CORONAVAC como primeira e segunda doses, além de se enquadrar no perfil abaixo:

• 3ª DOSE – Trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose até 29/09/2021 com nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde;

• 3ª DOSE – Idosos com 60 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até 29/09/2021 com nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde;

• 3ª DOSE – Pacientes em hemodiálise que tomaram a segunda dose até 29/09/2021 com nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde;

1ª DOSE – Pessoas que possuem 18 anos mais residentes de Salvador que ainda não foram vacinadas e que também já estão com o nome no site da Secretaria Municipal da Saúde.

ATENÇÃO: No ato da vacinação o cidadão deverá apresentar OBRIGATORIAMENTE: originais e cópias do Cartão SUS; comprovante de residência (de Salvador); cartão de vacina, documento de identificação original com foto e comprovante de viagem ao exterior. Para os casos dos indivíduos que vão tomar a 1ª dose, o cartão de vacina será obtido no ato da imunização.