acoes_dstaids_carnaval

Com o slogan “Amar e ser amado, usando sempre camisinha”, a Coordenação Municipal de DST/Aids, da Secretaria Municipal da Saúde, realiza a campanha de prevenção das doenças sexualmente transmissíveis durante todo o carnaval.

Estão sendo realizadas em vários pontos da folia atividades educativas sobre prevenção, com distribuição de material informativo e dispensação de preservativos.

No circuito Dodô (Barra-Ondina), as atividades estão sendo realizadas das 17 às 23 horas nas imediações dos Postos de Saúde instalados provisoriamente na Avenida Adhemar de Barros, Sabino Silva, Farol da Barra, Morro do Gato e Shopping Barra. A partir de amanhã (18), as atividades começam às 11 horas. Já no Circuito Osmar (Campo Grande), os trabalhos estão sendo realizados próximo aos módulos assistenciais da Piedade, Teatro Castro Alves, além do Largo da Vitória. A partir de sábado serão estendidos para o Pelourinho, Largo dos Aflitos e Largo da Vitória. Os bairros onde tem carnaval também serão contemplados como: Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Liberdade e Pau da Lima.

Pontos estratégicos

As Estações de transbordo da Lapa, Mussurunga e Pirajá, assim como o Terminal Marítimo de São Joaquim e a Rodoviária, são consideradas pontos estratégicos para as ações preventivas.

No ano passado foram dispensados mais de 1,6 milhão de preservativos.