Edição do evento deste ano acontece nesta quinta (15), das 8 às 12h, no auditório do Instituto Gonçalo Moniz – FIOCRUZ/BA

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVIS) e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Salvador (CIEVS SSA), promove nesta quinta-feira (15), das 8 às 12hs, no auditório do Instituto Gonçalo Moniz – FIOCRUZ/BA, (rua Waldemar Falcão, 121 – Candeal), o 8º Seminário do CIEVS Salvador, com a participação de profissionais da saúde, acadêmicos e pesquisadores.

A Epidemiologista PHD e gerente do CIEVS Salvador, Cristiane W. Cardoso, irá ministrar palestra com a temática “emergências em saúde pública: detecção, monitoramento e resposta”. Doiane Lemos, Enfermeira da SMS e Coordenadora de Imunização da SMS Salvador, apresentará sobre “estratégias de vacinação: a importância de imunizar”. O infectologista/Pesquisador – MD, PhD do Instituto Gonçalo Moniz/FIOCRUZ, Edson Duarte Moreira Jr. participa com a palestra “vacina Covid-19 em crianças: o que diz a ciência?”.

O 8º Seminário do CIEVS SSA tem como público alvo multiprofissionais dos doze Distritos Sanitários da capital baiana, além daqueles lotados no Níveis Centrais da Diretoria de Atenção à Saúde, DVIS, além dos núcleos de Epidemiologia Unidade Emergência – UPA ou CCIH unidade Hospitalar. As inscrições seguem abertas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdNt5WMja65vJ6Z8DH2u1HDiZUqr2xs3CjfmmL-wzWxZCKKqw/viewform.

O Secretário Municipal da Saúde, Decio Martins, destaca: “a rede CIEVS é uma importante estratégia para o enfrentamento das emergências em saúde pública. Ao longo desses 13 anos, O CIEVS SSA vem atuando no fortalecimento da captação de notificações, análise de dados e informações relevantes à prática da vigilância em saúde. Em Salvador, as viroses reemergentes como a dengue, febre amarela, influenza, sarampo, e mais recentemente a Covid-19 ocupam um importante espaço na agenda, e nesse contexto, o CIEVS SSA exerce um papel fundamental no fortalecimento do sistema de vigilância em saúde”.