Representado pelo secretário Decio Martins, a pasta esteve presente na mesa que marcou o início do evento na capital baiana.

Na manhã desta sexta-feira (16) foi realizado a abertura do 9º Congresso do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (Cosems-BA). Com o tema “Desafios da gestão municipal na atual conjuntura do SUS”, o evento que acontece no Gran Hotel Stella Maris conta com a participação de representantes da área em diversas cidades do Estado, para discutir sobre temas pertinentes à atuação da saúde pública e trocar experiências e projetos para o futuro.

O chefe da pasta em Salvador Decio Martins esteve presente no congresso, compondo a mesa de abertura. Na oportunidade, o secretário destacou as ações feitas pela SMS nos diversos campos oferecidos, além de compartilhar os programas de gestão do órgão com fins de ampliar e diversificar os tipos de atendimentos oferecidos à população.

“Participar do Congresso Cosems é de extrema importância para reafirmar laços de proximidade e sinergia com outros municípios de nossa Bahia. O trabalho do SUS é essencial e precisa ser tratado assim, buscando um sistema cada vez mais humanizador e inclusivo. Essa discussão precisa ser mantida fora do espaço do evento, para avançar cada vez mais”, destaca.

O 9º Congresso acontece até o próximo sábado (17) e é promovido pelo COSEMS-BA, com apoio do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e demais órgãos.