A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador, através do Setor de Vigilância e Controle de Animais Sinantrópicos (Sevas) e do Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (Semzo) do Centro de Controle de Zoonoses, realiza neste sábado (13) ações educativas em 13 escolas da capital que estão servindo de abrigos para famílias atingidas pelas chuvas.

Durante a ação, os agentes distribuirão panfletos educativos e realizarão apresentação de amostras com larvas do mosquito da dengue, além de rodas de conversas sobre a prevenção da leptospirose e como se prevenir contra animais peçonhentos durante a temporada de chuvas na capital.

A vice-prefeita e secretária da Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, enfatiza a importância da ação: “É importante que essas famílias acolhidas sejam atendidas da melhor maneira possível, e que também sejam orientadas sobre como agir para evitar a exposição à doenças. É um trabalho educativo, lúdico e muito importante para a prevenção”, destacou. A ação envolve temas como o combate à dengue, leptospirose e ataques por animais peçonhentos

Confira a lista das escolas em que as ações irão acontecer:

Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda; Rua Aterro do Joanes S/N, Lobato.
Escola Municipal Coração de Jesus; Rua Mamorana S/N, Lobato.
Escola Municipal Santa Terezinha; Rua Direta da Terezinha S/N, Alto da Terezinha.
Escola Municipal Antônio Carvalho Guedes; Rua da Glória S/N, Capelinha de São Caetano.
Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães; Rua Esperanto nº 7, Bom Juá.
Escola Municipal Pirajá da Silva; Estrada da liberdade n.357, Calçada.
Escola Municipal de Castelo Branco; Rua 6, Quadra 12, 3ª etapa; Castelo Branco.
Escola Municipal Esperança de viver; Rua Aloisio Ribeiro n.326, Castelo Branco.
Escola Municipal Irmã Dulce; Rua da Independência n.62, Cajazeiras VI.
Escola Municipal Professor Ricardo Pereira; Rua Direta da Mangabeira n.184, Cajazeiras VIII.
Escola Municipal Roberto Correia; Rua Jaime Vieira Lima S/N, Sete de Abril.
Escola Municipal Afrânio Peixoto; Rua Felícia n.75, QD-C, Sete de Abril.