A Secretária e vice-prefeita, Ana Paula Matos, acompanha os atendimentos da saúde nesta quinta (20)

O programa Saúde nos Bairros, promovido pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue garantindo a oferta de uma gama de serviços aos moradores do bairro da Valéria. As unidades de atendimento foram montadas no Campo da Vovozona, na Rua Nova Brasília. Nesta quinta-feira (20), a vice-prefeita de Salvador e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, estará presente, às 9 horas, acompanhando as atividades e fará balanço dos atendimentos realizados durante toda a ação.

O programa já beneficiou 07 bairros populosos da capital baiana: Bosque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Tororó, Calabetão, Bom Juá, Cajazeiras e Fazenda Coutos III e atualmente segue, concomitantemente, no Nordeste de Amaralina e Valéria.

A gestora da pasta e vice-prefeita, Ana Paula Matos já destaca o notório resultado do trabalho que vem sendo realizado através do projeto:

“O Saúde nos Bairros tem sido essencial no reforço da garantia do atendimento de saúde. É maravilhoso acompanhar de perto os serviços prestados, conversar, e sobretudo, escutar o povo e perceber que nosso projeto tem sido um diferencial na vida de tanta gente. Seguimos com nossa meta de garantir amplo acesso a exames, consultas e cirurgias” destacou Ana Paula Matos.

Estão sendo ofertados os seguintes serviços: consultas odontológicas, Raio -X, consultas médicas especializadas; Ecocardiograma transtorácico e Eletrocardiograma; Ultrassonografias: (abdômen total, articulação, obstétrica, partes moles, Doopler colorido vasos, tireóide, mamária bilateral, pélvica (ginecológica); Mamografia; Laboratório e vacinação.