A Secretaria de Saúde (SMS) de Salvador, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), deu continuidade às atividades de combate e prevenção ao Aedes aegypti durante esta sexta-feira (26) com a remoção das ouvitrampas nos distritos Centro Histórico, Brotas, Boca do Rio e Cajazeiras , inspeção vetorial, bloqueios e aplicação de inseticida com equipamento costal.

Além disso, o Projeto Agente Mirim também seguiu atuante e esteve presente em duas escolas municipais, com rodas de conversa em sala de aula e distribuição de kits pedagógicos, fardamento e crachás alusivos à campanha Agente Mirim.

Neste final de semana, os agentes do CCZ estarão trabalhando no distrito Barra/ Rio Vermelho realizando a aplicação de inseticida de efeito residual e espacial no bloqueio de transmissão de casos notificados.

“As ações contra às arboviroses seguem em mobilização em Salvador porque este á um trabalho de suma importância para o controle das doenças transmitidas pelo Aedes. Receba nossos profissionais e seja você também um agente de cuidado em sua casa e bairro. Juntos somos mais forte no combate à dengue”, declara a vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos.

A SMS também segue realizando atendimentos de solicitações da população. O telefone 156 é o canal de denúncias e solicitações dos munícipes para inspeções e ações contra a dengue.