A Secretaria Municipal da Saúde ampliou a atuação em atendimento dos casos de fratura de face (mandíbula e nariz) para o carnaval deste ano. Serão cinco equipes formadas por cirurgiões bucomaxilofacial, sendo duas móveis e três fixas situadas nos módulos assistenciais da Montanha, Piedade e Sabino Silva.

A locomoção é feita por motolância, para facilitar o acesso nas ruas
interditadas ou tomadas pela multidão de foliões.
Em 2011, o trabalho foi realizado por três equipes (uma fixa e duas móveis) que realizaram 153 cirurgias e estabilizações durante a folia momesca. O aumento das equipes visa ampliar a cobertura nos circuitos como também, possibilita mais rapidez para os atendimentos que muitas vezes necessitam de intervenção imediata.

O serviço foi inaugurado no carnaval de 2009 com apenas uma equipe, e ao longo de três anos vem sendo reforçado, contabilizando a realização de mais de 300 intervenções.

É importante ressaltar que os pacientes contam com uma rede de hospitais para acompanhar a evolução do quadro clínico, já que estabilização de um trauma pode durar até 60 dias. Além do Hospital Geral do Estado (Brotas) e do Hospital Santo Antônio (Roma), mais três hospitais fecharam parceria com a rede municipal de Salvador: Hospital do Subúrbio, Hospital Geral de Camaçari e Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.