Os módulos de saúde instalados para assistência à população durante as festas juninas registraram 150 atendimentos de baixa complexidade, nesta última sexta-feira (23), no Parque de Exposições e Pelourinho. Em Paripe não houve registros. Além dos atendimentos clínicos, foram realizados 48 acolhimentos pelo serviço social.

A vice-prefeita e secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, destaca a importância do trabalho desempenhados. “Nossas equipes estão preparadas para atendimentos de média e alta complexidade, assim como no carnaval e demais eventos com grande público. Mas as orientações são as mesmas para todas as festas, que todos aproveitem ao máximo, com alegria e também responsabilidade”, afirmou Ana Paula.

Este ano, visando garantir agilidade e a resolutividade das demandas nos próprios eventos, a equipe assistencial foi ampliada para cerca de 200 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e motoristas intensivistas atuando das 17h às 05h.