samu_solidarioO projeto SAMU Solidário entregou na manhã desta quinta-feira (09), 300 quilos de alimentos arrecadados para Casa de Apoio e Assistência do portador do Vírus HIV Aids (CAASAH), no bairro do Monte Serrat. Os suprimentos foram coletados durante a primeira atividade realizada pelo projeto, na última segunda-feira (06), no Campus da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no Cabula.“Começamos com o pé direito. Em apenas um evento o resultado foi muito satisfatório, superou as nossas expectativas. Nosso objetivo é que seja contínuo, com pelo menos quatro atividades por mês”, afirmou a coordenadora do SAMU Solidário, Adriana Carvalho.

A CAASAH é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe adultos e crianças portadoras do vírus HIV de todo o Estado, e que precisam se submeter a tratamento ou realizar exames em hospitais especializados no município. De acordo com Nadja Costa, coordenadora de doações da entidade, a doação chegou num momento onde o estoque de alimentos encontrava-se em situação crítica.

“Nossa dispensa já estava praticamente vazia. Estávamos comprando alimentos e com isso desassistindo outras demandas  prioritárias da instituição. É muito lindo o projeto, estou muito emocionada com essa iniciativa dos profissionais do SAMU”, agradeceu.

O SAMU Solidário visa capacitar o cidadão comum para prestação de primeiros socorros numa situação de emergência, além de promover a cidadania, em troca de doações de insumos que são distribuídos para instituições carentes da capital baiana. Para solicitar a visita da estratégia, os interessados devem entrar em contato com a coordenação do Núcleo de Educação Permanente do Samu através do telefone 3202-1434.