Um idoso, de 64 anos, portador de cardiopatia grave e histórico de Acidente Vascular Cerebral (AVC), recebeu os primeiros socorros da equipe do Gripário de Bom Jesus dos Passos, após dar entrada na unidade com quadro de hipotensão arterial e hipotermia.

Para garantir um atendimento rápido e especializado, o Grupamento Aéreo (Graer), com o apoio do Samu e da Fundação Baía Viva, fizeram a remoção do paciente até o Hospital Municipal de Salvador, nesta quinta-feira (31).

Os esforços para realizar a transferência com brevidade contribuíram diretamente com a estabilidade do quadro clínico do idoso.

Ele permanece internado na unidade, onde tem recebido toda assistência médica necessária para preservação da sua vida.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a importância do trabalho em parceria com o Graer e reafirma o compromisso com a saúde dos munícipes.