Estratégia segue terça-feira (09) para idosos acima de 85 anos e trabalhadores da saúde

Iniciada em 19 de janeiro, a campanha de vacinação contra Covid-19 já ultrapassou a marca de 101 mil pessoas que receberam a primeira dose na capital baiana. Desse total, cerca de 76,7 mil foram trabalhadores da saúde e outros 14,2 mil são compostos por idosos da faixa etária habilitada até o momento pela campanha.

Nesta segunda-feira (08), durante o primeiro dia de vacinação contra Covid-19 para os idosos acima de 85 anos, cerca de 6,4 mil pessoas da melhor idade foram imunizados em Salvador.

A vacinação segue nesta terça-feira (09) em sete drive-thrus e 22 pontos fixos espalhados pela capital. Todos os locais funcionam das 08 às 17 horas.

Confira os pontos de vacinação para cada público

Idosos acima de 85 anos

Os pontos de imunização para os idosos acima de 85 anos serão os drives do 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris, no Atacadão em Fazenda Coutos e Parque de Exposições, na Paralela; além das salas de vacina do 5ª Centro, USF Plataforma, USF Cajazeiras X e CSU Pernambués.

Esse público pode consultar se o nome está na relação das pessoas habilitadas para se vacinarem através do site vacinaexpress. saude. salvador. ba. gov. br . Quem não estiver com o nome na lista pode se cadastrar no 5º Centro ou no portal do recadastramento SUS (https://recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br) e receber a dose.

Preferencialmente para os idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, a Secretaria Municipal da Saúde oferta o agendamento da vacinação domiciliar no portal da Vacina Express. Esse serviço foi ampliado nesta segunda-feira para 250 pedidos por dia.

Trabalhadores da saúde cadastrados no site

O trabalhador da saúde que já estiver cadastrado no site pode se dirigir a um dos 15 pontos de vacinação ou em drive-thrus montados para a estratégia, portando o último contracheque e um documento oficial com foto.

Os drive-thrus funcionarão no Centro de Convenções, na Boca do Rio e na Arena Fonte Nova, em Nazaré.

Trabalhadores da saúde não cadastrados

Para os trabalhadores da saúde que não estiverem com os nomes no site, a Secretaria Municipal da Saúde disponibilizará os drives da Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas) e da Universidade FTC (Paralela); além dos pontos fixos da Faculdade Bahiana de Medicina (Brotas), da Universidade FTC (Paralela) e da USF Pirajá realizarão a imunização exclusiva desses trabalhadores.

Para a vacinação nesses pontos é necessário que o profissional leve todos os documentos: as duas declarações disponíveis no site da SMS, documento de identificação oficial com foto, carteira do conselho de classe, último contracheque ou contrato de prestação de serviço. A declaração exige CNES.

Pontos para vacinação dos trabalhadores da saúde cadastrados

Drives

Centro de Convenções
Arena Fonte Nova