Para garantir a efetiva proteção da população contra a gripe, a prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, prorrogará a Campanha de Vacinação contra a Influenza até a duração do estoque de imunizantes. Continua sendo beneficiada toda população com idade igual ou superior a 6 meses de idade.

Além disso, o último dia oficial da estratégia, que aconteceria nesta quarta-feira (31), contará com mais uma edição do Happy Hour da Vacina, quando postos de saúde funcionarão com horário estendido até às 20 horas. O objetivo é mostrar a preocupação do município com o tema, oportunizando aos faltosos o fácil acesso à proteção. Ainda por meio dessa estratégia, será ofertada a vacina bivalente contra a Covid-19.

“A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a doença e suas complicações, por isso é disponibilizada todos os anos antes do inverno, que é o período em que os casos respiratórios são mais comuns. Por isso estamos fazendo mais este esforço para sensibilizar a população sobre a importância desse cuidado que beneficia não apenas o próprio cidadão, como toda a sociedade”, destacou Ana Paula Matos, vice-prefeita de Salvador e secretária municipal da Saúde.

A relação dos postos participantes do Happy Hour será divulgada ainda nesta terça (30).

“Como o imunizante contra gripe pode ser administrado simultaneamente com outras vacinas, estamos também ofertando também no Happy a vacinação bivalente, ampliando a proteção dos nossos munícipes”, complementa Ana Paula Matos.