A mobilização Salvador Contra a Dengue, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue com toda força em todos os Distritos Sanitários (DSs) da capital baiana nesta segunda (8) e terça-feira (9).

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promovem inspeção para controle vetorial hoje (08), em todos os DSs; Bloqueio de transmissão focal em todos os Distritos Sanitários com casos notificados; Aplicação de inseticida por UBV Costal e inseticida de efeito residual nos DSs com casos notificados. A Escola Municipal Jaqueira do Carneiro, na Fazenda Grande do Retiro, recebe o projeto Agente Mirim de Saúde.

Na terça (09), o trabalho prossegue em todos os DS, com inspeção para controle vetorial; bloqueio de transmissão focal e aplicação de inseticida por UBV costal e inseticida de efeito residual nos DS com casos notificados. O projeto Agente Mirim de Saúde ocorrerá na Escola Municipal Maria Dolores, em Tancredo Neves.

Além disso, o Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (SEMZO) do CCZ, também segue atuando em diversos locais da cidade, promovendo a conscientização através da educação, com ações e atividades lúdicas, distribuição de materiais educativos, panfletos e orientações em escolas municipais da cidade, em Prefeituras-Bairro, Unidades de Saúde e locais de grande circulação de pessoas.

Ana Paula Matos reitera a importância do apoio da população na mobilização Salvador Contra a Dengue. “Estamos trabalhando incansavelmente para que que tenhamos uma Salvador livre das arboviroses e para que a epidemia de dengue seja superada. O apoio da população, em todos as comunidades e bairros da cidade tem sido fortalecido, temos visto cada vez mais a população envolvida com a realização de ações simples, que garantem bons resultados, e assim estamos vencendo o mosquito Aedes, e essa luta contra a dengue. Agradeço a todos que cuidam dos seus lares, de sua vizinhança e de sua família, e peço que sigam como nós da SMS: no foco do combate em mais uma semana de trabalhos intensificados ”, afirmou.

A SMS também segue realizando atendimentos de solicitações da população por meio das equipes do CCZ em diversas localidades da capital baiana. O telefone 156 é o canal de denúncias e solicitações dos munícipes para inspeções e ações contra a dengue.