A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue nesta quinta-feira (21) com a mobilização ‘Salvador Contra a Dengue’, promovendo uma gama de ações preventivas, corretivas e educacionais, com UVB Pesada, inspeções, bloqueio espacial e focal, e atendimentos de solicitações pelas equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Durante todo o dia, ocorrerá as parcerias com a Marinha e Exército do Brasil para capacitação dos militares sobre o combate ao Aedes. Neste primeiro treinamento, os agentes de endemias e a equipe técnica do CCZ vão realizar todas as orientações para preparar os profissionais para desempenhar atividades de controle do mosquito transmissor da dengue nas bases militares.

Haverá ainda ação educativa no Terreiro Ilê Axé Ogunjá Omin Inãem, São Tomé de Paripe para somar esforços com a comunidade de matriz africana no combate ao Aedes.

Além disso, haverá atividade de UBV veicular (carro fumacê) nas localidades de Periperi, Praia Grande, RioSena e Alto da Teresinha. O Setor de Educação e Mobilização Social em Zoonoses (SEMZO) do CCZ, também prossegue com uma série de ações e atividades educativas em diversas escolas municipais nos Doze Distritos Sanitários, em prefeituras-bairro, unidades de saúde, mercados, Shopping Ponto Alto (São Rafael) e Terminal Rodoviário de Salvador

A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos, pede a participação dos munícipes na mobilização Salvador Contra a Dengue. “O trabalho da SMS e do CCZ segue focado na mobilização Salvador Contra a Dengue, intensificando esforços na prevenção, correção, além das atividades educativas diárias visando fortalecer a conscientização dos soteropolitanos para o controle das zoonoses. Mas apenas com o apoio e colaboração de cada morador e moradora de nossa cidade podemos superar esse desafio e vencermos o Aedes Aegypti. Contamos com vocês em mais um dia de intensificação dos nossos trabalhos ”, declarou.

Foto: Lucas Moura