Salvador bateu recorde de pessoas vacinadas num único dia de campanha nesta quarta-feira (18). Foram mais de 42 mil doses aplicadas em pessoas com 20 anos ou mais, bem como gestantes e puérperas que residem na cidade. Com os números, a capital baiana ultrapassou a marca de 1,73 milhão de vacinados.

Desse total, mais de 762 mil indivíduos já completaram o esquema vacinal com a aplicação das duas doses do imunizante no município. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, a estrutura montada pela gestão com pontos de imunização entre drives e postos fixos, além de mais de 2 mil profissionais envolvidos em toda operação foram fundamentais para o sucesso da estratégia, mesmo com o grande volume de procura pelas doses.

“Conseguimos imunizar quase 50 mil pessoas imunizadas em um único dia e o que mais chama a nossa atenção é o nível de organização da estratégia. Mesmo com o grande volume de procura, não apresentamos maiores intercorrências durante todo o processo de vacinação. Isso reitera a eficiência das equipes de saúde envolvidas nessa mega operação diária”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde.