Salvador bateu recorde de pessoas vacinadas num único dia de campanha nesta quinta-feira (25). Foram mais de 16 mil doses aplicadas em idosos com 69 anos ou mais. Com os números, a capital baiana ultrapassou a marca de 274 mil vacinados.

Desse total, mais de74 mil indivíduos já completaram o esquema vacinal com a aplicação das duas doses do imunizante no município. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, a estrutura montada pela gestão com 26 pontos de imunização entre drives e postos fixos, além de mais de 1,5 mil profissionais envolvidos em toda operação foram fundamentais para o sucesso da estratégia, mesmo com o grande volume de procura pelas doses.

“A vacina é a maneira mais eficaz de contermos a pandemia. Chegamos a uma significativa marca de 16 mil pessoas vacinadas hoje e o que deve ser chamado a atenção é o nível de organização que demonstramos mesmo com o grande volume de procura nos postos. Esperamos que o Ministério da Saúde encaminhe novas doses para a gente continuar com o ritmo acelerado da imunização em nossa cidade”, destacou.