Salvador amplia vacinação contra a COVID-19 para idosos com idade igual ou superior a 83 anos nesta terça-feira (16)

Excepcionalmente os pontos fixos e drivers-thru funcionarão das 08h às 13h

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador amplia nesta terça-feira (16), a vacinação contra o coronavírus para idosos com idade igual ou superior a 83 anos.

As doses estarão disponíveis exclusivamente para os idosos nos drive-thrus do 5º Centro de Saúde, nos Barris; Atakadão, em Fazenda Coutos; e Parque de Exposições. As salas de vacina do 5ª Centro, USF Plataforma e USF Cajazeiras X também atenderão o público-alvo. Excepcionalmente os pontos fixos e drivers-thru funcionarão das 08h às 13h.

Vale salientar que aquele idoso cujo nome não esteja na lista disponibilizada no site da SMS deverá fazer o recadastramento do SUS através do endereço recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br ou diretamente no 5ª Centro de Saúde. Neste caso, se o idoso estiver presente no ato do recadastramento poderá ser imunizado imediatamente.

Vacina Express

As equipes volantes que realizam a imunização domiciliar, preferencialmente dos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção, seguirão com a estratégia de imunização em casa nesta terça-feira (16) para o público já agendado.

Atenção: Segundo o novo cronograma descrito acima só poderão fazer a solicitação do serviço domiciliar os idosos que estejam nas faixas etárias citadas. Site: vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br