O Instituto de Cegos da Bahia (ICB), com apoio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), prove a roda de conversa “A Importância do Suporte Psicológico para Pessoas com Deficiência Visual e seus familiares/cuidadores” nesta quinta-feira (13), às 14h, na sede da instituição, no Barbalho. A atividade é voltada para os agentes comunitários de saúde, trabalhadores da Atenção Primária à Saúde, e usuários do sistema.

A palestra contará com representantes da equipe de Psicologia do ICB e dos usuários dos serviços para troca de experiências construtivas. “É uma oportunidade de esses profissionais adquirirem relevantes aprendizados acerca das questões que envolvem a importância do suporte psicológico para pessoas com deficiência visual e seus familiares/cuidados. Por meio do diálogo, da troca de experiências e de informações, é possível qualificarmos cada vez mais a assistência prestada para essas pessoas no âmbito do SUS municipal”, considera a subcoordenadora de Ações Estratégicas da SMS, Djara Mahim.

Parceria – O Instituto de Cegos da Bahia (ICB) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo amparar deficientes visuais de todas as idades que não possuem qualquer de assistência. Para isso, conta com apoios e parcerias, como da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Assistência à Saúde (DAS), e Diretoria da Regulação, Controle e Avaliação (DRCA).

TEXTO/SECOM